O Aeroporto Internacional Eduardo Gomez (MAO) é bem avaliado pelos viajantes que realmente o visitaram! Confira os destaques do Aeroporto Internacional Eduardo Gomez (MAO) e outras instalações de transporte no FourTravel, o maior site de avaliações de viagens do Japão! O Aeroporto Internacional Eduardo Gómez (MAO) é o aeroporto número 1 de Manaus.
http://viajante.click/avaliacoes-acesso-e-horario-de-funcionamento-do-aeroporto-internacional-eduardo-gomez-mao-manaus/
*As informações das instalações podem não ser necessariamente precisas devido a mudanças ao longo do tempo.
De São Paulo a Manaus, cerca de 4000km... É tão longe do Japão que você pode ir para o Vietnã, então qual é o sentido de pegar um voo doméstico?! ? O Brasil é enorme... 22 vezes o tamanho do Japão. Portanto, os voos de São Paulo partem do aeroporto internacional (Guarulhos) e não do aeroporto doméstico (Congonhas). O topônimo “Manaus” pode não ser familiar aos japoneses, mas é a entrada da Grande Amazônia e um lugar por onde vão e vêm empresários. Na década de 1960, o governo brasileiro criou uma zona industrial franca no meio da Amazônia e atraiu para lá centenas de grandes empresas. Não são apenas a Honda, a Yamaha e a Panasonic, mas algumas das maiores empresas do mundo estão a expandir-se aqui. Por isso, não é apenas um local visitado por turistas na selva, mas também por empresários (...por isso as passagens aéreas são tão caras...). Vamos mirar na Amazônia (Manaus) entendendo que esse lado existe.
Era um aeroporto pequeno, mas novo e limpo. Embora não fossem muitos, também havia cafés e lojas de souvenirs. Graças a isso, consegui camisetas e geléia de açaí que havia deixado de comprar durante minha estadia em Manaus. Infelizmente, não parecia haver um lounge, o que é uma das coisas divertidas de se fazer em um aeroporto.
O pequeno aeroporto é menor porque está em reforma. Uma sorveteria perto do portão de embarque. É recomendado. Por R$ 2,5 (aproximadamente 100 ienes), você pode saborear uma colher do sabor tropical da Amazônia. É delicioso. Existem petiscos como o pão de queijo, mas são caríssimos! Há muitos voos noturnos, por isso fica lotado à noite! A segurança pública não é muito boa. Você precisará do passaporte e do cartão de embarque para entrar no balcão IN, portanto não poderá entrar com o remetente. A segurança e a imigração não começarão até a hora designada. Então, se você chegar muito cedo, não terá escolha a não ser ficar parado em um espaço sem cadeiras. Existe apenas uma livraria e um café no átrio de embarque (após a partida). Se sobrar algumas moedas, pode ser uma boa ideia comprar alguns doces na livraria♪